jueves, 29 de marzo de 2012

"SACO - Serviço de Atendimento ao Consumidor (Otário)..."


Recentemente enfrentei uma dura batalha com algo que todos os brasileiros enfrentam, com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor).
Antes de colocar o meu ponto de vista sobre o assunto, gostaria de esclarecer que estou generalizando este serviço que temos aqui no Brasil.
Me apoio em minhas experiências e comentários de inúmeras pessoas que infelizmente precisam desse serviço.
Quer perder tempo, ser desrespeitado, passar stress e muitas vezes não ter o problema resolvido, liguem para o SAC de qualquer empresa.
Estes dias precisei ligar para o SAC porque a Internet Banking de um banco não me fornecia o serviço necessário e muito menos informações de como proceder para a execução do mesmo. Vou ser sincero com vocês, só de pensar que teria que ligar, já comecei a me desesperar.
Eu estava estudando, mas tinha que resolver um problema urgente e não tive alternativa do que encarar essa dura batalha com o SAC, assim como já comentei anteriormente.
Liguei, tentei por todos os meios chegar à opção desejada para obter informações sobre o meu problema, não conseguia, quando achei – era uma sub-opção, me pediu para digitar o número da minha Agência e Conta e depois o número do meu cartão, mas a gravação continuava pedindo e pedindo como se eu não tivesse digitado nada, o que aconteceu? A mulher da gravação me disse algo semelhante com isto: "Você não forneceu as informações, favor ligue novamente mais tarde". Tive que ligar de novo e de novo, nessa sub-opção, não tinha a opção de "Falar com um dos nossos Atendentes", comecei a entrar em desespero.
Quando finalmente consegui falar com alguém, o mesmo começou a me dizer que a minha conta não tinha isso ou aquilo e que eu não possuía x e y, mas, o estranho, é que toda a minha vida com essa conta, eu dispunha dos serviços que o atendente me falava que não possuía. Falei pra ele, mas o mesmo não soube me informar.
Bom, depois de uma hora e 10 minutos, desliguei. Conclusão: Meu problema não foi resolvido, porque ninguém sabia. Várias pessoas me passavam informações diferentes referentes ao mesmo problema. Incrível! E no final da ligação, ainda tive que ouvir:
"Posso ajudar em mais alguma coisa?". Como se tivessem me ajudado em algo. E além do mais, não consegui estudar mais pela pilha de nervos em que me encontrava. Rsrs Hoje parece engraçado, mas é uma triste realidade que temos que enfrentar.
Este serviço no Brasil é muito precário, é um desespero a cada vez que alguém tem a necessidade de ligar para tentar resolver algum problema ou simplesmente obter alguma informação.

Estava lendo o Regulamento sobre o Serviço de Atendimento ao Consumidor - SAC (DECRETO Nº 6.523, DE 31 DE JULHO DE 2008.
(Regulamenta a Lei no 8.078, de 11 de setembro de 1990, para fixar normas gerais sobre o Serviço de Atendimento ao Consumidor – SAC), e me deparei com artigos que são freqüentemente violados pelas prestadoras de serviço.

Art. 4o O SAC garantirá ao consumidor, no primeiro menu eletrônico, as opções de contato com o atendente, de reclamação e de cancelamento de contratos e serviços.

Não é verdade, a maioria não disponibiliza essa informação no primeiro menu, aliás, fica tão escondido que dificilmente a gente pode lembrar como chegar nessa opção novamente.

§ 4o Regulamentação específica tratará do tempo máximo necessário para o contato direto com o atendente, quando essa opção for selecionada

Não achei essa Regulamentação específica, mas o tempo que a gente perde é grande. Se você estiver atrasado para algo, melhor não ligar, pois poderá perder seu compromisso e ainda correr o risco de não conseguir solucionar o seu problema.

Art. 7o O número do SAC constará de forma clara e objetiva em todos os documentos e materiais impressos entregues ao consumidor no momento da contratação do serviço e durante o seu fornecimento, bem como na página eletrônica da empresa na INTERNET

Também não é verdade, pois tem contas ou documentos de algumas prestadoras de serviço que o número do SAC fica de forma bem pequena e no meio de algum texto do mesmo tamanho, dificultando assim encontrar o número desse atendimento.

Art. 9o O atendente, para exercer suas funções no SAC, deve ser capacitado com as habilidades técnicas e procedimentais necessárias para realizar o adequado atendimento ao consumidor, em linguagem clara

Óbvio que nem sempre é assim, imaginem que eu mesmo já ajudei um atendente a me ajudar. Sim, é verdade e incrível.
Mas o problema não é do atendente e sim da empresa em capacitar o mesmo para exercer suas funções.

§ 2o Nos casos de reclamação e cancelamento de serviço, não será admitida a transferência da ligação, devendo todos os atendentes possuir atribuições para executar essas funções.

RS Me desculpem começar com um riso, mas não me contive. Claro que também nem sempre é assim, na verdade na maioria das vezes te transferem para tanta gente que a ligação acaba "caindo". Você repete isso mais uma ou duas vezes até que acaba desistindo de cancelar o serviço por desânimo. Estratégia, técnica da empresa prestadora de serviço? Não sei, mas o artigo na maioria das vezes não é seguido.

CAPÍTULO VI
DO PEDIDO DE CANCELAMENTO DO SERVIÇO
Art. 18.  O SAC receberá e processará imediatamente o pedido de cancelamento de serviço feito pelo consumidor.

Repito o que comentei acima, você acaba desistindo de cancelar o serviço, ou seja, porque não encontrou essa opção ou por demora tanto que a ligação acaba por "cair".

Bom, não escreverei mais, porque só de me lembrar já me dá desespero, desânimo e stress rsrs. Mas abaixo deixo um vídeo de humor que representa em perfeição o Serviço de Atendimento ao Consumidor - SAC. Espero que gostem:

www.youtube.com/watch?v=FU5aaQ_DCqw

miércoles, 14 de marzo de 2012

"SOPA brasileiro. Liberdade de expressão digital já!"


Mais uma vez, agora certamente em resposta a regulamentação na mídia no Brasil que tramita para ser aprovada e também para se protegerem de eventuais denuncias contra os mesmos, o deputado do PSDB Walter Feldman, apresentou no dia 6 deste mês o PL 3336/2012, que tem muitas similaridades com o SOPA e PIPA.
O projeto dispõe sobre a proteção de direitos de propriedade intelectual e dos direitos autorais na internet, mas na verdade é uma lei mordaça digital que está sendo proposta pelo deputado tucano. É uma violação à liberdade de expressão de todos os usuários da rede.
Esse PL apresentado por Walter Feldman, concede poder ao NIC.br (Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR, órgão responsável pelo registro dos sites no Brasil) de bloquear em até 5 (cinco) dias o endereço de IP ou suspender as páginas que supostamente estariam violando direitos autorais na internet. Assim como obrigar os provedores a bloquear o acesso de usuários a tais sites e retirar todas as referências de buscas desses sites nos mecanismos de busca.
O que estão querendo é coibir esse mecanismo, esse instrumento de informação para não fazer “concorrência” com a grande mídia do Brasil, com os quais mantém uma relação de aliados e de seus interesses políticos, esses donos de monopólios da informação que pertencem a algumas poucas famílias no país.
Querem controlar a nossa liberdade de expressão e os meios independentes de comunicação e informação digital.
Venho dar todo o meu apóio a todos que desejam lutar para manter a nossa liberdade na rede, o nosso direito à informação, expressão e direito de resposta.

"Rádios da baixada, nos moldes das rádios de SP"


Depois de muito tempo trabalhando em São Paulo, volto a trabalhar em Santos, cidade esta de que gosto muito e fica próxima à minha casa em Praia Grande.
O comentário acima foi para citar algo que me faz falta de São Paulo e acredito que também faça falta a muita gente da Baixada Santista. É uma rádio com cobertura de notícias do litoral nos moldes de rádios como Jovem Pan, Bandeirantes e CBN, assim como citou Kamila Malynowskyj, jornalista aqui do litoral que hoje trabalha para a rádio Globo SP.
Para poder ouvir e nos informar com as notícias e/ou acontecimentos na Baixada Santista, temos que ouvir emissoras mais musicais que tem apenas trechos de notícias.
Ou para saber mais sobre a baixada, podemos ouvir essas rádios de São Paulo já citadas acima, o qual também é bom, pois além das notícias da Baixada teremos notícias de São Paulo e não nos alienar assim do que acontece na capital paulista. Mas, não é algo específico para quem deseja estar por dentro de tudo o que acontece na sua região de residência e/ou trabalho e não tem tanto tempo para tentar outros meios de comunicação ou para aproveitar ao máximo o nosso tempo ouvindo uma rádio no caminho para o trabalho ou casa.
Acredito que deveriam existir mais investimentos na qualidade das transmissões – como bem falou a jornalista da Rádio Globo SP, Kamila Malynowskyj – e também em espaços maiores nas rádios já existentes para as notícias ou criação de rádios específicas para tal fim.
Uma rádio que nos informe sobre a política da região, a economia, o esporte, o trânsito, a cultura, o entretenimento, os investimentos realizados nas cidades litorâneas e etc., é o que precisamos para nos manter informados e assim nos enriquecer culturalmente, não só com notícias da capital paulistana, mas também com a nossa região.
Acho que alguns meios de comunicação da região deveriam pensar nisso, não quero incentivar a propriedade cruzada, sou contra, mas algum meio que possa fazer um investimento em algo que considero tão importante para a população.

martes, 14 de febrero de 2012

"Ellos no reconocen las primarias y se contradicen" - "Eles não reconhcem as primárias e se contradizem"

Yo si puedo ganar transparentemente, pero tu no! Lo mio siempre es correcto, pero el tuyo no!
Como es posible que personas adultas, que "administran" el país puedan tener actitudes como las de un niño?
No quiero ir mucho atrás, solamente en los últimos días en que Venezuela pasó por un proceso electoral para elegir al contenedor del actual mandatario del país para las elecciones presidenciales el 7 de octubre del presente año, para dar un ejemplo de infantilidad, hipocresía, arrogancia y falta de humildad que este gobierno puede tener.
Porque cuando el gobierno gana cualquier plebiscito hecho en el país y la oposición requiere transparencia y legitimidad en el conteo de votos o en el proceso como un todo, el oficialismo ataca vehementemente a la oposición acusándolos de no saber perder, de no saber reconocer la "fuerza del pueblo"? Bueno, la respuesta todos la sabemos.
Si es así, si nadie reconoce cuando ganan y ellos se molestan tanto con esas declaraciones opositoras, entonces porque ellos hacen lo mismo? No deberíamos hacerle a los demás lo que no queremos que nos hagan. Cierto?
El vicepresidente del Partido Socialista Unido de Venezuela (PSUV) y presidente de la Asamblea Nacional, Diosdado Cabello, desestimó este lunes en rueda de prensa los números mostrados en las primarias de la oposición asegurando que "no aguantan una revisión matemática" y "generan suspicacia". Bueno, vayanse a contar los votos entonces, o van a esperar que se termine las 48 horas de límite que existe para la destrucción de los cuadernos de votación? Es muy importante, vayan!
La oposición demostró humildad en reconocer la labor de las Fuerzas Armadas y del Consejo Nacional Electoral, seria muy lógico y respetable reconocer la participación masiva en las primarias.
Pero no, cuando se trata de la oposición, no vale, el "imperialismo" está por detrás de todo eso, el CNE hizo fraude, como lo ha dicho un periodista oficilista.
El diputado Diosdado cabello, dijo que huele a que el poder económico nacional e internacional están por detrás de eso. Bueno, a mi me parece que el gran poder económico de PDVSA está siempre por detrás de todo lo que el gobierno quiere hacer, sean sufragios o no, sea para regalar petróleo o no, sea para hacer las misiones o no, sea para hacer mil promesas o no.
El diputado también dijo "Para el país y para el mundo que quemen los cuadernos de votación es raro, que no tuvieran capta huellas es raro, y además ese miedo que trataron de infundir acerca de la votación, es raro". Oye, hay tiempo, corran y hagan su conteo pues. Hablar y hablar sin ir atrás de la verdad que ellos creen no es correcto. Y como este señor habla de miedo? El gobierno no andó metiendo miedo a la gente de que harían listas con las personas que votaron y todo mas? La oposición logró 3 millones de votos y mira que tengo amigos que trabajan para el gobierno que me contaron que irían a votar porque ya los avisaron que no seria muy bueno para sus puestos de trabajo. Amenaza! Ahora, imaginense si todos esos que fueron amenazados hubiesen ido a votar? Pasaríamos de los 3 millones fácil.Y todavía me vienen hablar de miedo.
Otra cosa interesante es como se contradicen. Para el vicepresidente del Psuv, “se cae completamente el tema de que aquí hay una dictadura; los observadores internacionales vinieron y manifestaron que fue un proceso limpio”. Si fue un proceso limpio, entonces como es que puede haber sido raro el proceso de votación de las primarias? O es raro y existen suspicacias o es limpio. Señor! decidase!
Cuando dicen que cada persona tarda 3 minutos votando es un insulto al pueblo venezolano. Que de repente una persona de la tercera edad se tarde ese tiempo, puede ser, pero y los más jóvenes? Son segundos de votación. Por Dios!
Según el diputado, no les preocupa el 7 de octubre, entonces porque están haciendo tanto alboroto?
Como se contradicen, es increíble y peor, hay personas que no se dan cuenta de eso y todavía lo aplauden.
Otra situación a la que me quiero referir, es a la parcialidad impuesta e a la infantilidad. A noche, estaba viendo Globovision, una entrevista con el candidato electo en las últimas primarias, cuando de repente entran en cadena nacional para hablar sobre las celebraciones del día de la juventud. Por Dios, eso ya llegó al ridículo. Me daría vergüenza si fuese oficilista.
Bueno, era lo que quería decir a respecto de los últimos sucesos en mi país.
Que opinan? Dejen sus comentarios.

-------------------------------- TRADUÇÃO PARA O PORTUGUÊS ----------------------------------

Sim, eu posso ganhar de forma transparente, mas você não! Tudo o que eu faço é sempre certo, mas o que você faz, não!
Como é possível que pessoas adultas que "administram" o país possam ter atitudes como as de uma criança?
Eu não quero ir muito longe, só nos últimos dias que a Venezuela passou por um processo de eleitoral para escolher o opositor do atual presidente do país para as eleições presidenciais de 07 de outubro deste ano, para dar um exemplo de infantilidade, hipocrisia, arrogância e falta de humildade que este governo pode ter.
Porque quando o governo ganha qualquer plebiscito realizado no país e a oposição exige transparência e legitimidade na contagem de votos ou no processo como um todo, o governo ataca com veemência a oposição acusando-os de não saber perder, não saber reconhecer o "força do povo "? Bem, a resposta todos conhecem.
Se assim for, se ninguém reconhece quando eles ganham e eles se preocupam tanto com essas declarações opositoras, então por que eles fazem o mesmo? Não devemos fazer aos outros aquilo que não queremos que nos façam. Certo?

O Vice-Presidente do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) e presidente da Assembleia Nacional, Diosdado Cabello, rejeitou na conferência de imprensa segunda-feira, os números mostrados pela oposição nas primárias, dizendo que "não pode ter uma revisão de matemática" e "gerar desconfiança ". Bem, andem e contem os votos, ou vão esperar que se complete o limite de 48 horas, que existe para a destruição dos cadernos eleitorais? É muito importante, vão!
A oposição demonstró com humildade o reconhecimento do trabalho das Forças Armadas e do Conselho Nacional Eleitoral, seria muito lógico e respeitável que o oficialismo reconhecessea participação maciça nas primárias.
Mas quando se trata de oposição, não é bom, o "imperialismo" está por trás de tudo isso, O CNE fez fraude, assim como o jornalista oficilista disse.

O deputado Diosdado Cabello também disse que algo cheira mal, quando se referiu que o poder econômico nacional e internacional estão por trás disso. Bem, parece-me que a grande potência económica da PDVSA (Estatal petroleira venezuelana) está sempre por trás de tudo que o governo quer fazer, plebiscito ou não, doar petroleo ou não, fazer missões ou não, se para fazer um mil promessas ou não.

O deputado também disse: "Para o país e para o mundo, que queimemos cadernos eleitorais é muito estranho, que não tenham votação por impressão digital é estranho, e também que eles tentaram incitar o medo a respeito da votação é estanho." Hey, há tempo, corra e faça a sua contagem dos votos então.
Falam e falam sem ir em busca da verdade que eles acreditam é muitio errado.
E como este homem fala de medo? O governo não andou metendo medo nas pessoas dizendo que haveria uma lista com os nomes de pessoas que votaram e tudo mais? 3 milhões de pessoas votaram. Tenho amigos que trabalham para o governo que me disseram que não iriam votar, por serem advertidos que não seria muito bom para as suas carreiras.
Ameaça! Agora, imaginem se todos aqueles que foram ameaçados tivessem ido à votar? Passaríamos dos 3 milhões fácil. Y eles ainda vem falar de medo.

Outra coisa interessante é como se contradizem. Para o vice-presidente do PSUV, "cai completamente a questão que aqui existe uma ditadura, os observadores internacionais vieram e disseram que foi um processo limpo." Se foi um processo limpo, então como é que pode ter sido estranho o processo de votação nas primárias? Ou é estranho e há suspeita ou é limpo. Senhor! Decida-se!
Quando eles dizem que cada pessoa leva 3 minutos para votar, digo que é um insulto ao povo venezuelano. De repente, uma pessoa idosa pode demorar esse tempo sim, talvez, mas e as mais jovens? São segundos para votar. Por Deus!
Segundo o deputado, eles não estão preocupados com o 7 de outubro, então por que estão fazendo tanto barulho?
Como são contraditórios, é incrível e o pior, algumas pessoas não percebem isso e ainda o aplaudem.
Outra situação que quero me referir é a grande parcialidade imposta e a imaturidade. Ontem a noite, eu estava assistindo a Globovision (canal de TV venezuelano de notícias), uma entrevista com o candidato eleito nas últimas primárias, quando de repente entraram em cadeia nacional para discutir as comemorações do Dia da Juventude . Por Deus, isto aqui está passando do ridículo. Eu ficaria envergonhado se fosse oficilista.
Bem, era o que eu queria dizer sobre os recentes acontecimentos no meu país.
O que pensam? Deixem seus comentários.


jueves, 2 de febrero de 2012

"Celebración de un golpe de Estado? estamos locos?" - "Comemoração de um golpe de Estado? Estamos doidos?"


En este post, vengo a escribir en mi idioma natal, porque es mas para los venezolanos que queremos un país mejor. En el Blog, existe un sistema de traducción para el español y otros idiomas, es un sistema de Google, pero como todos deben saber, no es 100%
Estoy totalmente de acuerdo con el precandidato a las primarias, a realizarse el próximo 14 de febrero para eligir quien disputará las elecciones presidenciales contra Chávez el próximo octubre en Venezuela, Pablo Perez, en rechazar los actos conmemorativos de 4 de febrero, que desde mi punto de vista, es un día fúnebre, pues, fue un golpe de Estado, donde cientos de venezolanos perdieron la vida. Eso no es motivo para celebrar, es una vergüenza actos conmemorativos a favor de un golpe de Estado, de la violencia, de la muerte, del asesinato de personas. Quien ha dicho que eso es constitucional y pacífico.
El mismo ejecutivo nacional que lo apoya y que lo celebra, es el mismo que condena tal acto en contra el Estado, es el mismo que condena actos de violencia en contra Libia, Irán, para citar algunos ejemplos, es el mismo que un día cuando el episodio de los atentado en contra las torres gemelas del World Trade Center, después del anuncio del entonces presidente Bush que atacaría al terrorismo, dijo que “El terrorismo no se puede atacar con terrorismo”. Entonces no entiendo. Existen situaciones en que se pude usar de la violencia? NO!
No estoy aquí querer ser contra el actual ejecutivo nacional de Venezuela o a favor de Pablo Pérez, solo comparto las palabras del precandidato.
Nosotros los venezolanos tenemos que unirnos para mejorar el país y no dividirnos, tenemos que abrir los ojos para ver que tenemos que trabajar todos para llevar a Venezuela adelante, es el bien de todos. Con esta división ridícula que se instaló en el país, solo se puede ver la gente peleando por el bien de pocos y no de todos.

TRADUÇÃO MANUAL PARA O PORTUGUÊS


Neste post, estou escrevendo na minha língua materna, porque é mais para os venezuelanos que querem um país melhor. No Blog, existe um sistema de tradução para O espanhol e outras línguas. É um sistema do Google, mas como todos devem saber não é 100%
Eu concordo totalmente com o pré candidato para as primárias, a serem realizadas em 14 de fevereiro para escolher quem vai disputar as eleições predicenciais contra o presidente Chávez, no próximo mês de outubro, Pablo Perez, em rejeitar a comemoração do dia 04 de fevereiro, que do meu ponto de vista, é um dia fúnebre, aquilo foi um golpe de Estado, onde centenas de venezuelanos foram mortos. Isso não é motivo de celebração, comemoração é uma vergonha, a violência, a morte, o assassinato de pessoas. Quem disse que é constitucional e pacífica tal atitude?
O mesmo executivo nacional que apóia e o celebra, é o mesmo que condenar tal ato contra o Estado é o mesmo que condena a violência contra a Líbia, o Irã, para citar alguns exemplos, é o mesmo que um dia condenou quando aconteceu o ataque contra as torres gêmeas do World Trade Center, após o anúncio do então presidente Bush, que o mesmo disse que iria atacar o terrorismo e disse que "o terrorismo não pode ser atacado com terrorismo." 
Então eu não entendo. Há situações em que é permitido usar a violência? NÃO!
Eu não estou aqui querendo ser contra ou a favor do executivo nacional, ou a favor do pré-candidato, apenas compartilho as palavras do candidato.
Nós, os venezuelanos, temos que nos unir para melhorar o país e não nos dividir, temos que abrir nossos olhos para ver que todo tem de trabalhar para levar adiante a Venezuela é o bem de todos.
Com essa divisão ridícula que foi instalado no país, só se  vem às pessoas lutando para o bem de alguns e de si mesmas e não todos.

"A indústria brasileira pode perder competição cada vez mais..."


Um pouco atrasado no meu post, não posso deixar de citar – e concordo – o que disse a jornalista Miriam Leitão no Globo.com nesta quarta 01 de fevereiro de 2012.
A especialista em jornalismo econômico, falou sobre os números da indústria brasileira no ano passado, em que a mesma cita que a indústria está perdendo competição internacional ficando estagnada devido ao encolhimento em 12 de 27 setores pesquisados, dando enfoque para as piores quedas que foram os setores de automobilística e a têxtil.
Em 2009 a indústria ficou negativa, mas em 2010 a produção se recuperou e ficou em 10,5%, já em 2011 a produção industrial brasileira terminou o ano com apenas 0,3%. Realmente decepcionante se formos ver o quão se tentou estimular o comércio e as medidas de recuperação e tentativa de competitividade com países, principalmente a China.
Sou a favor de algumas medidas que o governo vem adotando para a competitividade internacional como a redução do IPI para automóveis nacionais e aumento para os internacionais, mas tenho que concorda com a jornalista que o Brasil tem na verdade, atacar os problemas nas bases estruturais da indústria como, por exemplo, o alto custo sobre o emprego, carga tributária elevada e logística ineficiente, estes dois últimos, problemas que todos sabem, mas não se vê ninguém elaborando leis ou propostas de leis para a mudança nesses itens.
Outro problema que Miriam Leitão aponta, é a falta de inovação das empresas brasileiras, realmente são poucas as empresas que investem em inovação, pode ser devido aos obstáculos já citados acima para o encorajamento do investimento em inovação por parte das empresas do país. Desta maneira, se não for feito nada a respeito, o Brasil vai perdendo cada vez mais a competição internacional.
O Brasil tem capacidade de investir em vários setores como é feito hoje pela China, mas como diz a jornalista, “temos que saber quais são os nossos nichos”.

"Promoção para um criminoso. É brincadeira?"


Já todos sabemos que a justiça que vigora hoje no Brasil é defasada, necessitamos de uma reforma no Judiciário, coisa que o Governo Federam vem querendo faz tempo, mas esbarra na oposição assim como outras reformas.
O PM João Dias Ferreira, que delatou o suposto esquema de corrupção no Ministério do Esporte e que conseqüentemente levou a demissão do até então ministro Orlando Silva e que não compareceu a maioria das audiências com Orlando Silva, e também responde a duas sindicâncias por atividades supostamente irregulares no aspecto disciplinar, que foi autuado com base no Código Militar por agressão após ter invadido o Palácio Buriti, em dezembro passado, em que tentou forçosamente ser recebido pelo governador Agnelo Quiroz dias antes de ser preso para pedir ajuda para se defender por ser acusado de desvio de dinheiro – R$ 2 milhões – do programa Segundo Tempo, por meio de entidade esportivas que ele comandava quando foi candidato a deputado distrital em 2006, acaba de ser promovido de soldado a cabo da Polícia Militar do DF, conseqüentemente aumentando o seu salário em R$ 200,00.
Como uma pessoa com um histórico desses pode vir a ser promovida?
Tudo a respeito desse senhor deveria ser congelado até que essas acusações sejam esclarecidas. Usarei aqui as palavras do Coronel Rodrigues para a desculpa para a promoção concebida ao PM: “Não tem nada em definitivo julgado contra ele, nem mesmo os danos ou problema psíquicos psicológicos. Enquanto não tiver nada contra ele, ele tem direito de progredir. Se ele faz jus, se ele já tem tempo para ser promovido, será promovido”.
Para mim essa promoção parece mais jogo político, alguma “recompensa” por fazer denuncias muito suspeitas contra o ex-ministro Orlando Silva do Ministério do Esporte e a qual nunca foi provada.
Como disse no começo do texto, necessitamos urgentemente reformas no país, no Judiciário e na política.
O texto que descreve que ele pode ser promovido por não ter nada concluído contra ele pode até existir, mas é falho. Quantas pessoas vivem uma vida digna, trabalhadora e demoram anos para receberem qualquer promoção, quando a recebem, pois muitas vezes tem de procurar novas oportunidades para conseguir uma promoção, seja de cargo, seja financeiro.
O que acontecerá se o mesmo for declarado culpado de todas as acusações? Devolverá o dinheiro da promoção? Será retirada a promoção? Será demitido e preso, que é aonde deveria estar faz tempo. Um PM com atos de indisciplina deveria estar afastado do cargo faz tempo, independente das demais acusações.
O que acham?