Yo si puedo ganar transparentemente, pero tu no! Lo mio siempre es correcto, pero el tuyo no!
Como es posible que personas adultas, que "administran" el país puedan tener actitudes como las de un niño?
No quiero ir mucho atrás, solamente en los últimos días en que Venezuela pasó por un proceso electoral para elegir al contenedor del actual mandatario del país para las elecciones presidenciales el 7 de octubre del presente año, para dar un ejemplo de infantilidad, hipocresía, arrogancia y falta de humildad que este gobierno puede tener.
Porque cuando el gobierno gana cualquier plebiscito hecho en el país y la oposición requiere transparencia y legitimidad en el conteo de votos o en el proceso como un todo, el oficialismo ataca vehementemente a la oposición acusándolos de no saber perder, de no saber reconocer la "fuerza del pueblo"? Bueno, la respuesta todos la sabemos.
Si es así, si nadie reconoce cuando ganan y ellos se molestan tanto con esas declaraciones opositoras, entonces porque ellos hacen lo mismo? No deberíamos hacerle a los demás lo que no queremos que nos hagan. Cierto?
El vicepresidente del Partido Socialista Unido de Venezuela (PSUV) y presidente de la Asamblea Nacional, Diosdado Cabello, desestimó este lunes en rueda de prensa los números mostrados en las primarias de la oposición asegurando que "no aguantan una revisión matemática" y "generan suspicacia". Bueno, vayanse a contar los votos entonces, o van a esperar que se termine las 48 horas de límite que existe para la destrucción de los cuadernos de votación? Es muy importante, vayan!
La oposición demostró humildad en reconocer la labor de las Fuerzas Armadas y del Consejo Nacional Electoral, seria muy lógico y respetable reconocer la participación masiva en las primarias.
Pero no, cuando se trata de la oposición, no vale, el "imperialismo" está por detrás de todo eso, el CNE hizo fraude, como lo ha dicho un periodista oficilista.
El diputado Diosdado cabello, dijo que huele a que el poder económico nacional e internacional están por detrás de eso. Bueno, a mi me parece que el gran poder económico de PDVSA está siempre por detrás de todo lo que el gobierno quiere hacer, sean sufragios o no, sea para regalar petróleo o no, sea para hacer las misiones o no, sea para hacer mil promesas o no.
El diputado también dijo "Para el país y para el mundo que quemen los cuadernos de votación es raro, que no tuvieran capta huellas es raro, y además ese miedo que trataron de infundir acerca de la votación, es raro". Oye, hay tiempo, corran y hagan su conteo pues. Hablar y hablar sin ir atrás de la verdad que ellos creen no es correcto. Y como este señor habla de miedo? El gobierno no andó metiendo miedo a la gente de que harían listas con las personas que votaron y todo mas? La oposición logró 3 millones de votos y mira que tengo amigos que trabajan para el gobierno que me contaron que irían a votar porque ya los avisaron que no seria muy bueno para sus puestos de trabajo. Amenaza! Ahora, imaginense si todos esos que fueron amenazados hubiesen ido a votar? Pasaríamos de los 3 millones fácil.Y todavía me vienen hablar de miedo.
Otra cosa interesante es como se contradicen. Para el vicepresidente del Psuv, “se cae completamente el tema de que aquí hay una dictadura; los observadores internacionales vinieron y manifestaron que fue un proceso limpio”. Si fue un proceso limpio, entonces como es que puede haber sido raro el proceso de votación de las primarias? O es raro y existen suspicacias o es limpio. Señor! decidase!
Cuando dicen que cada persona tarda 3 minutos votando es un insulto al pueblo venezolano. Que de repente una persona de la tercera edad se tarde ese tiempo, puede ser, pero y los más jóvenes? Son segundos de votación. Por Dios!
Según el diputado, no les preocupa el 7 de octubre, entonces porque están haciendo tanto alboroto?
Como se contradicen, es increíble y peor, hay personas que no se dan cuenta de eso y todavía lo aplauden.
Otra situación a la que me quiero referir, es a la parcialidad impuesta e a la infantilidad. A noche, estaba viendo Globovision, una entrevista con el candidato electo en las últimas primarias, cuando de repente entran en cadena nacional para hablar sobre las celebraciones del día de la juventud. Por Dios, eso ya llegó al ridículo. Me daría vergüenza si fuese oficilista.
Bueno, era lo que quería decir a respecto de los últimos sucesos en mi país.
Que opinan? Dejen sus comentarios.
-------------------------------- TRADUÇÃO PARA O PORTUGUÊS ----------------------------------
Sim, eu posso ganhar de forma transparente, mas você não! Tudo o que eu faço é sempre certo, mas o que você faz, não!
Como é possível que pessoas adultas que "administram" o país possam ter atitudes como as de uma criança?
Eu não quero ir muito longe, só nos últimos dias que a Venezuela passou por um processo de eleitoral para escolher o opositor do atual presidente do país para as eleições presidenciais de 07 de outubro deste ano, para dar um exemplo de infantilidade, hipocrisia, arrogância e falta de humildade que este governo pode ter.
Porque quando o governo ganha qualquer plebiscito realizado no país e a oposição exige transparência e legitimidade na contagem de votos ou no processo como um todo, o governo ataca com veemência a oposição acusando-os de não saber perder, não saber reconhecer o "força do povo "? Bem, a resposta todos conhecem.
Se assim for, se ninguém reconhece quando eles ganham e eles se preocupam tanto com essas declarações opositoras, então por que eles fazem o mesmo? Não devemos fazer aos outros aquilo que não queremos que nos façam. Certo?
O Vice-Presidente do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) e presidente da Assembleia Nacional, Diosdado Cabello, rejeitou na conferência de imprensa segunda-feira, os números mostrados pela oposição nas primárias, dizendo que "não pode ter uma revisão de matemática" e "gerar desconfiança ". Bem, andem e contem os votos, ou vão esperar que se complete o limite de 48 horas, que existe para a destruição dos cadernos eleitorais? É muito importante, vão!
A oposição demonstró com humildade o reconhecimento do trabalho das Forças Armadas e do Conselho Nacional Eleitoral, seria muito lógico e respeitável que o oficialismo reconhecessea participação maciça nas primárias.
Mas quando se trata de oposição, não é bom, o "imperialismo" está por trás de tudo isso, O CNE fez fraude, assim como o jornalista oficilista disse.
O deputado Diosdado Cabello também disse que algo cheira mal, quando se referiu que o poder econômico nacional e internacional estão por trás disso. Bem, parece-me que a grande potência económica da PDVSA (Estatal petroleira venezuelana) está sempre por trás de tudo que o governo quer fazer, plebiscito ou não, doar petroleo ou não, fazer missões ou não, se para fazer um mil promessas ou não.
O deputado também disse: "Para o país e para o mundo, que queimemos cadernos eleitorais é muito estranho, que não tenham votação por impressão digital é estranho, e também que eles tentaram incitar o medo a respeito da votação é estanho." Hey, há tempo, corra e faça a sua contagem dos votos então.
Falam e falam sem ir em busca da verdade que eles acreditam é muitio errado.
E como este homem fala de medo? O governo não andou metendo medo nas pessoas dizendo que haveria uma lista com os nomes de pessoas que votaram e tudo mais? 3 milhões de pessoas votaram. Tenho amigos que trabalham para o governo que me disseram que não iriam votar, por serem advertidos que não seria muito bom para as suas carreiras.
Ameaça! Agora, imaginem se todos aqueles que foram ameaçados tivessem ido à votar? Passaríamos dos 3 milhões fácil. Y eles ainda vem falar de medo.
Outra coisa interessante é como se contradizem. Para o vice-presidente do PSUV, "cai completamente a questão que aqui existe uma ditadura, os observadores internacionais vieram e disseram que foi um processo limpo." Se foi um processo limpo, então como é que pode ter sido estranho o processo de votação nas primárias? Ou é estranho e há suspeita ou é limpo. Senhor! Decida-se!
Quando eles dizem que cada pessoa leva 3 minutos para votar, digo que é um insulto ao povo venezuelano. De repente, uma pessoa idosa pode demorar esse tempo sim, talvez, mas e as mais jovens? São segundos para votar. Por Deus!
Segundo o deputado, eles não estão preocupados com o 7 de outubro, então por que estão fazendo tanto barulho?
Como são contraditórios, é incrível e o pior, algumas pessoas não percebem isso e ainda o aplaudem.
Outra situação que quero me referir é a grande parcialidade imposta e a imaturidade. Ontem a noite, eu estava assistindo a Globovision (canal de TV venezuelano de notícias), uma entrevista com o candidato eleito nas últimas primárias, quando de repente entraram em cadeia nacional para discutir as comemorações do Dia da Juventude . Por Deus, isto aqui está passando do ridículo. Eu ficaria envergonhado se fosse oficilista.
Bem, era o que eu queria dizer sobre os recentes acontecimentos no meu país.
O que pensam? Deixem seus comentários.
martes, 14 de febrero de 2012
jueves, 2 de febrero de 2012
"Celebración de un golpe de Estado? estamos locos?" - "Comemoração de um golpe de Estado? Estamos doidos?"
En este post, vengo a escribir en mi idioma natal,
porque es mas para los venezolanos que queremos un país mejor. En el Blog, existe un sistema de traducción para el español y otros idiomas, es un sistema de Google, pero como todos deben saber, no es 100%
Estoy totalmente de acuerdo con el precandidato a
las primarias, a realizarse el próximo 14 de febrero para eligir quien disputará las elecciones presidenciales contra Chávez el próximo octubre en Venezuela, Pablo Perez,
en rechazar los actos conmemorativos de 4 de febrero, que desde mi punto de
vista, es un día fúnebre, pues, fue un golpe de Estado, donde cientos de
venezolanos perdieron la vida. Eso no es motivo para celebrar, es una vergüenza
actos conmemorativos a favor de un golpe de Estado, de la violencia, de la
muerte, del asesinato de personas. Quien ha dicho que eso es constitucional y
pacífico.
El mismo ejecutivo nacional que lo apoya y que lo
celebra, es el mismo que condena tal acto en contra el Estado, es el mismo que
condena actos de violencia en contra Libia, Irán, para citar algunos ejemplos,
es el mismo que un día cuando el episodio de los atentado en contra las torres
gemelas del World Trade Center, después del anuncio del entonces presidente
Bush que atacaría al terrorismo, dijo que “El terrorismo no se puede atacar con
terrorismo”. Entonces no entiendo. Existen situaciones en que se pude usar de
la violencia? NO!
No estoy aquí querer ser contra el actual ejecutivo
nacional de Venezuela o a favor de Pablo Pérez, solo comparto las palabras del
precandidato.
Nosotros los venezolanos tenemos que unirnos para
mejorar el país y no dividirnos, tenemos que abrir los ojos para ver que
tenemos que trabajar todos para llevar a Venezuela adelante, es el bien de
todos. Con esta división ridícula que se instaló en el país, solo se puede ver
la gente peleando por el bien de pocos y no de todos.
TRADUÇÃO MANUAL PARA O PORTUGUÊS
Neste post, estou
escrevendo na minha língua materna, porque é mais para os venezuelanos que
querem um país melhor. No Blog, existe um sistema de tradução para O espanhol e
outras línguas. É um sistema do Google, mas como todos devem saber não é 100%
Eu concordo totalmente
com o pré candidato para as primárias, a serem realizadas em 14 de fevereiro
para escolher quem vai disputar as eleições predicenciais contra o presidente
Chávez, no próximo mês de outubro, Pablo Perez, em rejeitar a comemoração do
dia 04 de fevereiro, que do meu ponto de vista, é um dia fúnebre, aquilo foi um
golpe de Estado, onde centenas de venezuelanos foram mortos. Isso não é motivo
de celebração, comemoração é uma vergonha, a violência, a morte, o assassinato
de pessoas. Quem disse que é constitucional e pacífica tal atitude?
O mesmo executivo
nacional que apóia e o celebra, é o mesmo que condenar tal ato contra o Estado
é o mesmo que condena a violência contra a Líbia, o Irã, para citar alguns
exemplos, é o mesmo que um dia condenou quando aconteceu o ataque contra as
torres gêmeas do World Trade Center, após o anúncio do então presidente Bush,
que o mesmo disse que iria atacar o terrorismo e disse que "o terrorismo
não pode ser atacado com terrorismo."
Então eu não entendo. Há
situações em que é permitido usar a violência? NÃO!
Eu não estou aqui
querendo ser contra ou a favor do executivo nacional, ou a favor do
pré-candidato, apenas compartilho as palavras do candidato.
Nós, os venezuelanos,
temos que nos unir para melhorar o país e não nos dividir, temos que abrir
nossos olhos para ver que todo tem de trabalhar para levar adiante a Venezuela
é o bem de todos.
Com essa divisão
ridícula que foi instalado no país, só se vem às pessoas lutando para o
bem de alguns e de si mesmas e não todos.
Etiquetas:
candidato,
celebracion,
Chávez,
comemoracao,
conmemoracion,
elecciones,
eleições,
golpe de estado,
Pablo Perez,
precandidato,
venezuela
"A indústria brasileira pode perder competição cada vez mais..."
Um pouco atrasado no meu post, não posso deixar de citar –
e concordo – o que disse a jornalista Miriam Leitão no Globo.com nesta quarta
01 de fevereiro de 2012.
A especialista em jornalismo econômico, falou sobre os
números da indústria brasileira no ano passado, em que a mesma cita que a indústria
está perdendo competição internacional ficando estagnada devido ao encolhimento
em 12 de 27 setores pesquisados, dando enfoque para as piores quedas que foram
os setores de automobilística e a têxtil.
Em 2009 a indústria ficou negativa, mas em 2010 a
produção se recuperou e ficou em 10,5%, já em 2011 a produção industrial
brasileira terminou o ano com apenas 0,3%. Realmente decepcionante se formos
ver o quão se tentou estimular o comércio e as medidas de recuperação e
tentativa de competitividade com países, principalmente a China.
Sou a favor de algumas medidas que o governo vem adotando
para a competitividade internacional como a redução do IPI para automóveis
nacionais e aumento para os internacionais, mas tenho que concorda com a
jornalista que o Brasil tem na verdade, atacar os problemas nas bases
estruturais da indústria como, por exemplo, o alto custo sobre o emprego, carga
tributária elevada e logística ineficiente, estes dois últimos, problemas que
todos sabem, mas não se vê ninguém elaborando leis ou propostas de leis para a
mudança nesses itens.
Outro problema que Miriam Leitão aponta, é a falta de
inovação das empresas brasileiras, realmente são poucas as empresas que
investem em inovação, pode ser devido aos obstáculos já citados acima para o
encorajamento do investimento em inovação por parte das empresas do país. Desta
maneira, se não for feito nada a respeito, o Brasil vai perdendo cada vez mais
a competição internacional.
O Brasil tem capacidade de investir em vários setores
como é feito hoje pela China, mas como diz a jornalista, “temos que saber quais
são os nossos nichos”.
"Promoção para um criminoso. É brincadeira?"
Já todos sabemos que a justiça que vigora hoje no Brasil é defasada,
necessitamos de uma reforma no Judiciário, coisa que o Governo Federam vem
querendo faz tempo, mas esbarra na oposição assim como outras reformas.
O PM João Dias Ferreira, que delatou o suposto esquema de
corrupção no Ministério do Esporte e que conseqüentemente levou a demissão do até
então ministro Orlando Silva e que não compareceu a maioria das audiências com
Orlando Silva, e também responde a duas sindicâncias por atividades
supostamente irregulares no aspecto disciplinar, que foi autuado com base no Código
Militar por agressão após ter invadido o Palácio Buriti, em dezembro passado,
em que tentou forçosamente ser recebido pelo governador Agnelo Quiroz dias antes
de ser preso para pedir ajuda para se defender por ser acusado de desvio de
dinheiro – R$ 2 milhões – do programa Segundo Tempo, por meio de entidade
esportivas que ele comandava quando foi candidato a deputado distrital em 2006,
acaba de ser promovido de soldado a cabo da Polícia Militar do DF, conseqüentemente
aumentando o seu salário em R$ 200,00.
Como uma pessoa com um histórico desses pode vir a ser
promovida?
Tudo a respeito desse senhor deveria ser congelado até que
essas acusações sejam esclarecidas. Usarei aqui as palavras do Coronel Rodrigues
para a desculpa para a promoção concebida ao PM: “Não tem nada em definitivo
julgado contra ele, nem mesmo os danos ou problema psíquicos psicológicos.
Enquanto não tiver nada contra ele, ele tem direito de progredir. Se ele faz
jus, se ele já tem tempo para ser promovido, será promovido”.
Para mim essa promoção parece mais jogo político, alguma “recompensa”
por fazer denuncias muito suspeitas contra o ex-ministro Orlando Silva do
Ministério do Esporte e a qual nunca foi provada.
Como disse no começo do texto, necessitamos urgentemente
reformas no país, no Judiciário e na política.
O texto que descreve que ele pode ser promovido por não ter
nada concluído contra ele pode até existir, mas é falho. Quantas pessoas vivem
uma vida digna, trabalhadora e demoram anos para receberem qualquer promoção,
quando a recebem, pois muitas vezes tem de procurar novas oportunidades para
conseguir uma promoção, seja de cargo, seja financeiro.
O que acontecerá se o mesmo for declarado culpado de todas
as acusações? Devolverá o dinheiro da promoção? Será retirada a promoção? Será demitido
e preso, que é aonde deveria estar faz tempo. Um PM com atos de indisciplina
deveria estar afastado do cargo faz tempo, independente das demais acusações.
O que acham?
"Estamos 'evoluindo'. Meios mais fáceis de matar o inimigo..."
Há poucas semanas, estava em casa vendo um programa muito
interessante no Discovery Civilization. Era sobre a evolução das armas, como o
homem desde sempre, desde tempos remotos, buscou e estudou meios de criar e aperfeiçoar
armas para matar ao inimigo.
Como nós poderíamos pensar em meios para a destruição de
nosso inimigo? O certo não seria buscar meios para a pacificação com o nosso
inimigo? Bom, mas como falei, fazemos isso desde os tempos mais remotos,
primatas. Mas e hoje? Somos ainda primatas? Tudo evolui e com uma rapidez incrível,
somente nós evoluímos, mas muito lentamente. Como podemos pensar hoje em dia em
criação de armas, em nos empenharmos em aperfeiçoar as já existentes para o
combate ao nosso inimigo? Incrível! Vou dizer ainda, que nem deveríamos ter
inimigos, deveríamos de tentar de nos amar e respeitar mutuamente para o bem de
todos.
Bom, voltando ao aperfeiçoamento de armas, ultimamente li
uma notícia de que militares nos Estados Unidos estão desenvolvendo uma bala
que pode corrigir a própria trajetória e “perseguir” o alvo. Muito bom não?
Como são “inteligentes” e “evoluídos”. E não é somente para combater o crime
como eles vêm falando, também assumiram que essas novas invenções são para
serem usadas em guerras, em campos de batalha como afirmou Elizabeth Quintana,
pesquisadora da consultoria do setor Royal United Services Institute. E ainda
afirmou que um dos grandes êxitos na Líbia a precisão das munições usadas. Eu não
quero dizer que sou mais inteligente ou evoluído que um ou que outro, somos
todos iguais, mas usar o intelecto para matar ao próximo, pra mim é a mais pura
ignorância. Mesmo usar balas para combater o crime. Se somos tão espertos,
porque então, não nos sentamos em laboratórios e salas de reuniões para
discutir uma forma de combater a violência sem VIOLÊNCIA? Ou meios para evitar
guerras e sentar com o nosso “inimigo” para discutir uma melhor solução para os
problemas que estejam causando a discórdia entre nós?
Sinceramente parece que estamos indo para trás novamente,
voltando a tempos remotos, me refiro ao nosso pensamento, pois em tecnologia
estamos sim muito avançados e digo isso pela ânsia em busca da violência dando desculpas
que esse uso é para o bem comum. É como já comentei em outro post sobre as
lutas de MMA, estamos voltando no tempo, uns para as arenas de gladiadores e
outros para os campos de batalha para a conquista de bens e territórios.
Vamos pensar bastante em como melhorar todos os aspectos de
nossas vidas, muitos fazem isso, mas infelizmente a maioria ainda anela o
poder.
Suscribirse a:
Entradas (Atom)




